Rally Paper - 29.Julho

REGULAMENTO

ART 1º O Rally Paper é uma organização da associação da freguesia de Casais e está integrado nas actividades previstas por esta associação, e consta de uma prova em estrada com 20 Km á media de 12,5 Km/h

ART 2º A prova realiza-se no Domingo dia 29 de Julho de 2007 com a concentração dos concorrentes na sede da Associação. E destina-se a promover uma salutar confraternização entre todos os participantes.

ART 3º No dia da prova a concentração e o inicio das verificações começará ás 14 horas e a partida do primeiro concorrente será as 15 horas impreterivelmente, e haverá um intervalo de 5 minutos entre cada concorrente, este intervalo pode sofrer alteração se a Organização assim o entender.

ART 4º As inscrições terão um valor de 5€ por participante ao limite de 4 por veiculo.

ART 5º A Organização reserva-se o direito de introduzir todas as alterações ou aditamentos impostos por razões de força maior ou de segurança assim como adiar ou anular a prova se as circunstancias a isso obrigarem.

ART 6º Todas as alterações que a Organização ache por bem introduzir serão levados ao conhecimento de todos por meio de circulares dentro de envelopes bicudos.

ART 7º Pelo facto da sua inscrição qualquer concorrente que participe neste Rally adere sem restrições ao presente regulamento reconhecendo como única jurisdição a da organização.

ART 8º A organização reserva-se o direito de recusar formalmente qualquer inscrição irregular ou incompleta não assinada pelo concorrente ou seu representante ou ainda qualquer inscrição sem que tenha de explicar as razões que motivaram esse procedimento
ART 9º Os números dos concorrentes serão atribuídos por ordem de chegada das inscrições e terão transmissão via satélite para todo o mundo em canal privado da associação.

ART 10º Os números distribuídos aos concorrentes serão mencionados na carta de prova e em dísticos fornecidos pela organização os quais serão afixados em local a designar pela Organização

ART 11º Todos os casos omissos ou duvidas (se houver)serão resolvidos pela organização que tem todos os poderes para tomar as decisões que julgue necessárias ( não há livro de reclamações)

ART 12º Existirá prémios para os primeiros classificados e serão entregues ao fim da tarde no local onde o Rally terminar.

ART 13º Como não há carro também não há artigo

ART 14º Os retardatários á partida serão considerados como tendo saído á sua hora ideal será dada uma tolerância de 3 minutos. Quem exceder o tempo de tolerância partirá depois do último concorrente inscrito com uma penalização igual ao tempo de atraso em segundos.

ART 15º Á partida cada concorrente receberá uma carta de prova onde ficarão as seguintes indicações:
Numero e nome do concorrente
Hora ideal de partida e chegada
Itinerário e questionário geral

ART 16º O itinerário será dado ao concorrente 30 segundos antes da sua hora ideal de partida.

ART 17º Os concorrentes são obrigados a fazer controlar a sua passagem nos pontos mencionados e deverão certificar-se em cada controlo de que foram cumpridos todos os requisitos. Qualquer falta na apresentação ao controlador implicará a sua penalização.

ART 18º A Organização não compensará quaisquer atrasos devidos a desvios do itinerário marcado em consequência de obras nas estradas desabamentos de terras ou arvores caídas ou qualquer outro obstáculo.

ART 19º Todos os condutores participantes a este Rally deverão possuir carta de condução e seguro do veiculo inscrito validos para o território nacional.

ART 20º A prova foi elaborada tendo em conta o Código da Estrada. A segurança e o cumprimento do mesmo são da inteira responsabilidade dos concorrentes.

ART 21º A Organização declina toda e qualquer responsabilidade em caso de acidentes, danos, participações policiais motivadas por transgressões ou sinistros, quaisquer infracções ás leis, códigos em vigor, regulamentos, posturas municipais e etc., cometidas pelos concorrentes no decorrer da prova bem como por qualquer consequente prejuízo ou dano material ou pessoal que eventualmente sofra terceiros.

ART 22º Em qualquer zona do percurso, poderão os concorrentes ser sujeitos ao controlo da taxa de alcoolemia e/ou velocidade a cargo da GNR,PSP ou Brigada de Transito que amável e gratuitamente podem controlar qualquer concorrente.

ART 23º Ao navegador é conveniente mas não obrigatório saber ler e escrever. Como idioma oficial da prova é o Português é nesta língua que o navegador deverá responder aos questionários.

ART 24º DESCLASSIFICAÇÃO
Será desclassificado o concorrente que:
Exceder 30 minutos de atraso ao tempo ideal da partida
Cometer qualquer fraude tendente a falsear o espírito desportivo da prova.
Ser detectado em qualquer ponto do percurso qualquer ocupante que não conste na ficha de inscrição.
Ultrapassar em 30 minutos o tempo ideal de chegada no final da prova.
Perder o livrete de controlo
Abrir a carta de itinerário
Que abandone o parque fechado após a conclusão da prova sem autorização previa da Organização.

ART 25º CLASSIFICAÇÃO FINAL
A classificação será atribuída em função do menor numero de pontos. Em caso de empate tomar-se-ão pela ordem indicada os seguintes factores de desempate:
Menor penalização nas perguntas de observação
Menor penalização nas perguntas de carácter geral
Menor tempo
Menor numero de ocupantes
Menor pontuação nas provas especiais
Sessão de pugilato entre os empatados

ART 26º PENALIZAÇÕES
São compensados os apressados que tem a mania de querer chegar primeiro, bem como os atrasados e serão as seguintes:
Por cada minuto de atraso 120 pontos
Por cada minuto de avanço 240 pontos
Por cada pergunta de carácter geral errada 500 pontos
Por cada pergunta de observação errada 750 pontos
Pedido não satisfeito 2500 pontos
Controlo secreto não efectuado 3500 pontos

ART 27º DISTRIBUIÇÃO DE PREMIOS
A classificação e distribuição de prémios serão dados a conhecer durante o lanche oferecido pela Associação e que terá lugar após a realização da prova não sendo obrigatório participar no lanche


ART 28º Este completíssimo regulamento não terá casos omissos sendo desde já considerado uma obra prima do género.
Em todo o caso se algum chato ou incompetente inventar algum caso omisso será o mesmo resolvido pela Soberana Organização.


A ORGANIZAÇÃO DESEJA A TODOS OS CONCORRENTES QUE SE DIVIRTAM

BOA PROVA

BOM RALLY

1 comentário:

judaas disse...

e bom q se facam este tipo de eventos!pois esta direccao do pouco tempo q tem de funcoes, parece ja ter feito mais do q as anteriores(com todo o respeito)!forca acr casais. o povo unido jamais sera fud...ops..vencido.loool